tag:blogger.com,1999:blog-7615298409833683755.post6202692025428477243..comments2024-03-19T01:41:59.011+01:00Comments on Sentidos: Tchaikovsky. Concierto para Piano nº 1. Scriabin. Cuatro Piezas op. 51. Estudio op. 42 nº 5. Karajan. Kissin. Orquesta Filarmónica de Berlín. 1988.Julio Salvador Belda Vaguerhttp://www.blogger.com/profile/02518953186803244535noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-7615298409833683755.post-91157134079181699012018-01-30T19:15:00.744+01:002018-01-30T19:15:00.744+01:00Claro que sí querido amigo. Trato hecho. Intentaré...Claro que sí querido amigo. Trato hecho. Intentaré localizar Ozawa. Un abrazo.Julio Salvador Belda Vaguerhttps://www.blogger.com/profile/02518953186803244535noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7615298409833683755.post-65743812278445925312018-01-29T21:59:30.811+01:002018-01-29T21:59:30.811+01:00Força! Vai ouvir o Ozawa, que vale a pena!
E... va...Força! Vai ouvir o Ozawa, que vale a pena!<br />E... vamos combinar uma coisa: tu escreves em Espanhol e eu em Português; são duas línguas maravilhosas, riquíssimas de vocabulário, e entendemos-nos perfeitamente! Ok?<br />Um abraço.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7615298409833683755.post-59833561087098315832018-01-29T20:05:52.503+01:002018-01-29T20:05:52.503+01:00Querido Sergio, muchísimas gracias por este coment...Querido Sergio, muchísimas gracias por este comentario y tu apunte del aspecto histórico al que te refieres. Un fin de relación con los berlineses que no parece notarse en estos registros finales del maestro (me refiero tanto a los oficiales como a los conciertos). Creo recordar que la obra de Prokofiev está publicada por Sony en formato visual. Sergio, igual sobra decir que este disco me ha emocionado muchísimo. Muchas gracias querido amigo.Julio Salvador Belda Vaguerhttps://www.blogger.com/profile/02518953186803244535noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7615298409833683755.post-87965024387948719552018-01-29T19:51:36.859+01:002018-01-29T19:51:36.859+01:00Querido amigo, não poderia te dizer se foi bom ou ...Querido amigo, não poderia te dizer se foi bom ou não com os solistas de piano, com sinceridade. Mas conseguiu recreações musicais sensacionais. A coisa sobre Ozawa é verdade, são as coisas que acontecem quando você não se aprofunda em um diretor e com Ozawa que aconteceu comigo. Não tomei o pulso dele. Deve ser resolvido pouco a pouco. Não ouvi esse registro que você menciona. Seria uma boa maneira de começar.<br />Um abraço forte.Julio Salvador Belda Vaguerhttps://www.blogger.com/profile/02518953186803244535noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7615298409833683755.post-43349651880307839052018-01-29T14:30:46.539+01:002018-01-29T14:30:46.539+01:00A todo lo anterior hay que añadir que es la última...A todo lo anterior hay que añadir que es la última vez que Karajan dirigió a la Orquesta Filarmónica de Berlín: los posteriores registros de la 7ª de Bruckner y el Ballo in Maschera los hizo con los filarmónicos vieneses, por lo que sin duda estamos hablando de una grabación histórica (qué pena que no se haya incluido la Sinfonía Clásica de Prokofiev que se interpretó en la primera parte del concierto).Kiskurrohttps://www.blogger.com/profile/04685870426253324331noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7615298409833683755.post-73843043041444874992018-01-29T00:26:49.081+01:002018-01-29T00:26:49.081+01:00Tchaikosky é dos meus compositores preferidos; Kar...Tchaikosky é dos meus compositores preferidos; Karajan (um carácter único, que admiro) impunha precisão às orquestras com uma batuta/espada de samurai... Perdoa-me a "blasfémia", Júlio, mas Karajan não era o melhor maestro em obras para piano e orquestra... <br />Por falar em piano e orquestra, não encontrei o Ozawa no teu blog. Há um CD fabuloso, com o Zimerman e o Ozawa, em obras de Liszt, que além dos concertos n.º1 e n.º2 tem uma "Totentanz" genial (viva o Liszt!), arrebatadora e electrizante (capaz de nos arrastar para uma dança desenfreada!), que considero um exemplo precioso do envolvimento que gostava de ver sempre nos maestros quando têm um pianista ao lado. Conheces?Anonymousnoreply@blogger.com